Powered By Blogger

domingo, 18 de agosto de 2013

Reformar um apartamento ajuda na hora de vender?

 

]

Reformas de baixo custo são as mais lucrativas para atrair compradores

Muitos veem a reforma como uma maneira de valorizar o imóvel e acelerar a venda do bem, mas antes de colocar a mão na massa, é preciso fazer as contas.

Especialistas defendem que renovar o apartamento antes de vendê-lo quase nunca é um bom negócio e o dono corre risco de sair no prejuízo, pois de uma forma geral, não há compradores dispostos a desembolsar muito mais só porque foi reformado.

A verdade é que um imóvel bonito e reformado tende a ser vendido mais rapidamente, porém o preço é baseado no metro quadrado do bairro e não tanto pela condição física em que se encontra.

Quanto a reforma representa?

Por exemplo: se o vendedor instalar gabinetes, armários embutidos, box e mexer com a iluminação de um apartamento com 50m², gasta-se de 15% a 20% do valor do imóvel, mas a valorização obtida é de no máximo 10%.

Qual é a melhor opção então?

A mais simples e barata maneira de reformar o imóvel é dar um banho de loja e renovar o ambiente tapando os buracos na parede, pintando os cômodos, trocando os carpetes desgastados e claro, fazendo uma boa faxina

. Afinal, se você deixar o local com aparência velha e descuidada, poderá ter de vendê-lo por um preço até 40% abaixo do mercado.

O importante é encontrar um equilíbrio

Na hora de preparar seu apartamento para venda, é recomendável deixá-lo o menos personalizado possível (cores fortes e decoração chamativa não são indicados), assim atrairá mais interessados.

Nem sempre é possível, mas o ideal é mostrar o apartamento sem ou com poucos móveis, assim o comprador terá noção do seus real tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem. Agradecemos seu interesse!