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sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COMO VENDER MAIS IMÓVEIS EM MENOS TEMPO

 

O corretor de de imóveis é um profissional de vendas que trabalha com locação e venda de imóveis, seja novos (na planta) ou “semi-novos” (imóveis de terceiros, termo mais utilizado no mercado).

No artigo de hoje, vamos trabalhar 5 técnicas de vendas para vender mais imóveis em menos tempo, focando os corretores que trabalham com venda de imóveis.

Sendo assim, vender um imóvel requer muita habilidade comercial, técnicas de atendimento comercial e também muito foco no cliente, pois é ele quem vai dar todos os sinais do que realmente deseja comprar e o quanto deseja pagar!

CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO VENDEM IMÓVEIS, VENDEM SONHOS!

Corretores de Imóveis não vendem Imóveis, vendem Sonhos!É primordial iniciarmos o artigo com essa observação: corretores de imóveis vendem sonhos!

Quem compra uma casa ou um apartamento está comprando o sonho de morar em uma casa maior, dando maior conforto para sua família e, ao mesmo tempo, com intenção de ganhar com a valorização do imóvel ao passar dos anos.

Corretores experientes sabem que, quando você faz um trabalho de qualidade e fideliza o cliente, cria-se um elo confiança que perpetua-se por longos anos e boas indicações surgem-se desse relacionamento.

 

COMO VENDER IMÓVEIS COM SUCESSO:

O corretor de imóveis deve, aténs de tudo, entender todas as fazes de venda de um imóvel para que ele possa se criar estratégias para cada cliente e, então, obter o maior número de sucesso nas suasvendas.

Além disso, é necessário que o corretor tenha a habilidade de desenvolver um ótimo diálogo com seu cliente, pois é justamente na conversa que eles informam o que realmente desejam compra e de que forma.

 

FASES DO PROCESSO DE VENDAS DE IMÓVEIS:

Fases do Processo de Venda de um Imóvel - Técnica de Vendas para Corretores

1 – ABORDAGEM INICIAL:

Nesse momento, o cliente entra em contato com sua imobiliária e com você. É MUITO IMPORTANTEque você anote seus dados de contato (nome(s), telefone(s) e email) e enviei uma apresentação da sua imobiliária para que ele conheça um pouco mais da sua empresa e também de você.

] Se o cliente estiver presente, faça uma apresentação rápida do conteúdo que será enviado posteriormente por email. Essa etapa é importante, pois mostra profissionalismo e seriedade, algo que está faltandoMUITO nas imobiliárias hoje em dia, concorda?

2 – ENTREVISTA INICIAL:

Converse com seu cliente e colete todas as suas necessidades, interesses e desejos referente ao seu futuro imóvel.

Nessa etapa, é imprescindível que você pergunte, por exemplo, quais são os bairros que ele deseja morar, qual a composição do imóvel (número de quartos x suítes, por exemplo) e também o valor disponível para investimento e se ele vai realizar algum financiamento.

DICA: Nessa etapa, filtre muito bem o que ele deseja e o que ele pode pagar realmente (considere a renda e o seu financiamento) e NUNCA ofereça um imóvel de padrão maior do que o valor disponível, pois isso pode frustrá-lo e sua venda estará perdida (consequentemente sua comissão!).

3 – APRESENTAÇÃO DO IMÓVEL:

Busque por muita informação por todos os imóveis que você tem disponível para vender, pois é justamente isso que vai proporcionar o sucesso na apresentação do imóvel.

Algumas imobiliárias tem disponível um sumário do imóvel à venda, que é um documento onde consta todos os tipos de informação crucial para que sua apresentação seja perfeita!

Como Fazer a Apresentação de um Imóvel e Vender Mais

Essa etapa é onde o cliente mais sinaliza sua real necessidade e a forma como ele deseja sanar essa necessidade.

Aproveite para analisar a sua percepção dos ambientes, as suas reações e faça perguntas para saber se o imóvel que você está apresentando era justamente o que eles estavam buscando.

DICA: mulheres costumam dar mais indícios do que realmente gostaram (ou não) e são extremamente sinceras.

Se você estiver atendendo um casal, foque o atendimento no homem, mas saiba que, na grande maioria das vezes, é a mulher quem vai decidir qual a futura residência do casal.

4 – OBJEÇÃO:

É natural, como em qualquer negociação, que o cliente faça objeções.

Porém, se você notou os principais pontos de interesse do cliente nas visitas que fez com ele na etapa anterior, foque no imóvel que mais acredita ter o perfil do cliente.

Dessa forma, ressalve as características que identificou como mais importantes para o cliente e, principalmente, conceda argumentos preciso e com perguntas fechadas que remetam sempre a respostas positivas.

EXEMPLO: você visitou um imóvel com 3 dormitórios com um casal em que a mulher vai ter um bebê daqui a 6 meses.

Na visita a mulher gostou do fato da casa ter 3 quartos, mas na hora de negociar o marido criou a seguinte objeção:

Cliente: O valor deste imóvel, frente os demais disponíveis no bairro, está mais elevado!

Você: Entendo! Acontece que esse imóvel possui 3 dormitórios, sendo que um é uma belíssima suíte. Vocês em breve vão ampliar a família e vão precisar de mais espaço, certo?

Cliente: Sim! (fica mais do que evidente a resposta afirmativa)

Você: Pois bem, no bairro em questão, não existem mais casas com 3 dormitórios. Esse imóvel é uma excelente opção para vocês, além de ser também uma excelente opção de investimento a longo prazo. Tenho certeza que vocês querem, além de conforto, investirem bem seu capital, certo?

Cliente: Sim! (mais uma vez a resposta vai ser positiva, porque eu não conheço ninguém que não quer ganhar dinheiro com imóveis. Você conhece?).

Após 2 (ou no máximo 3) “sim”, parta para a 5ª e ultima fase:

5 – FECHAMENTO:

Para fechar a venda do imóvel, o corretor deve ter consciência de que a elaboração de todos os argumentos de vendas já abordada junto a esse cliente exige, principalmente, a razão de compra do cliente, ou seja, ele está comprando os BENEFÍCIOS que o imóvel vai fazer por ele.

Sendo assim, o fechamento deve ocorrer de forma natural, pois você já abordou todos os BENEFÍCIOS e reforçou que se trata de uma excelente compra e um ótimo investimento.

Além disso, esclareceu todas as dúvidas e transmitiu confiança como um profissional experiente e competente.

Eu, particularmente, não costumo usar a frase “vamos fechar” para concluir uma negociação, salvo as que estão com objeções fortíssimas.

Para finalizar, simplesmente solicite os documentos que sua imobiliária exige normalmente e pergunte se ficou alguma dúvida quanto ao imóvel e informe que vai realizar uma reserva para que nenhum corretor faça a venda da casa.

DICA EXTRA: No final, nunca se esqueça de PARABENIZAR o cliente (ou o casal) pela compra.

Lembre-se você não está vendendo um bem comum – você está VENDENDO UM SONHO. Valorize o seu trabalho!

Boas vendas e SUCESSO!


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